Após os episódios do Morro da Providência, Crivella cai na pesquisa eleitoral
Da Redação
Pesquisa divulga nesta sexta-feira (4) mostra que o senador Marcelo Crivella (PRB), candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, caiu na preferência do eleitor. A sexta pesquisa de intenção de votos realizada pelo IBPS, Instituto Brasileiro de Pesquisa Social, mostra que Crivella caiu seis pontos percentuais, em relação à consulta de maio, quando tinha 27,6%. Crivella tem agora 21,3%, seguido pela candidata Jandira Feghali (PCdoB), com 15,8%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, há um empate técnico entre os dois candidatos.
Eduardo Paes, do PMDB, aparece na terceira posição com 10,5% da intenção de votos. O quadro se completa com Fernando Gabeira (PV-PPS-PSDB), com 9,9%; Chico Alencar (PSOL), com 6,6%; Solange Amaral (DEM), com 6,5%; Alessandro Molon (PT), com 2,2%; Paulo Ramos (PDT), com 1,4%; e Filipe Pereira (PSC), com 0,4%. Entrevistados que declararam intenção de votos brancos e nulos somaram 9,3%. Essa é a primeira pesquisa após a homologação de todos os candidatos da disputa fluminense.
A rejeição ao nome do candidato Marcelo Crivella também aumentou, pulando de 19,2% para 22%. Quanto à rejeição, os demais candidatos têm: Fernando Gabeira, 11,6%; Solange Amaral, 6,2%; Jandira Feghali, 4,8%; Alessandro Molon, 2,3%; Chico Alencar, 1,5%; Paulo Ramos 1,4%; Eduardo Paes 1,4%; e Filipe Pereira, 0,5%.
Cimento Social
Esta também foi a primeira pesquisa feita após o episódio do Morro da Providência, no qual três jovens foram mortos por traficantes de uma comunidade rival, e que trouxe à discussão a participação do Exército nas obras do projeto Cimento Social, de construção e reforma de casas, criado pelo senador Marcelo Crivella.
O IBPS também pesquisou a percepção dos entrevistados sobre o caso.Na opinião de 31,1% dos entrevistados, o Cimento Social é um projeto importante e que deve ser mantido; 27, 7% acham que é um projeto importante, mas que foi utilizado para fins eleitoreiros; 20,7% disseram ser um projeto meramente eleitoreiro; e 15,6% disseram não conhecer o projeto.
O IBPS fez 1.110 entrevistas entre os dias 27/06 e 03/07. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada na 228ª ZE sob o número RPE 013/2008.
Uol Notícias
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial