Crivella, Jandira e Paes em empate técnico, segundo o IBPS
Da Redação
Pesquisa divulgada pelo IBPS, Instituto Brasileiro de Pesquisa Social, mostra um empate técnico entre os três primeiros colocados na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro. Marcelo Crivella (PRB) aparece com 20% das intenções de voto, seguido de Jandira Feghali (PC do B) e Eduardo Paes (PMDB) com 16%, cada. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os três estão em empate técnico.
Na seqüência, Fernando Gabeira (PV) aparece com 7% das intenções de voto, Solange Amaral (DEM) com 6%, Chico Alencar (PSOL) com 5%, Alessandro Molon (PT) com 3% e Paulo Ramos (PDT) com 1%. Segundo a pesquisa, são 14% os indecisos, 8% os que declaram que votarão nulo, 8% os que dizem que vão votar em branco e 1% que não vai votar.
A Pesquisa ouviu 1.103 eleitores pelo telefone e foi realizada entre 6 e 9 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), 228ª Zona Eleitoral, sob o nº. RPE 019/2008.
Segundo turno
A pesquisa também ouviu dos eleitores quais são os candidatos mais rejeitados, em comparação aos outros. Crivella também aparece em primeiro com 28% dos eleitores declarando que não votaria nele de jeito nenhum. Gabeira e Solange Amaral aparecem em segundo com 14% de índice de rejeição, cada um. Jandira Feghali tem 11% e Eduardo Paes, 10%.
Em um possível segundo turno entre Crivella e Jandira, a comunista ganharia com 45% das intenções de voto, contra 31% do candidato do PRB. Na simulação de segundo turno entre Crivella e Paes, a diferença, levando em consideração a margem de erro de três pontos percentuais, é bastante pequena, já que Paes surge com 40% das intenções de voto, enquanto Crivella aparece com 33%.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial